Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hacker de 15 anos é condenado a seis anos de uso restrito de internet


Hacker de 15 anos
A imagem acima foi postada na página principal do UFC pelo grupo de hackers americanos
Fonte: Reprodução

Um hacker de apenas 15 anos, conhecido pelo codinome Cosmo The God, foi condenado em um tribunal na Califórnia a cumprir uma pena de seis anos em liberdade condicional. O jovem terá ainda o uso da internet restringido e supervisionado até completar 21 anos de idade.

E as obrigações não param por aí: nesse período, ele também não pode usar a rede mundial de computadores para fins que não os relacionados com a educação; foi obrigado a entregar todos os seus logins e senhas de contas; deve informar por escrito todos os dispositivos que possui e que têm a capacidade de se conectar a uma rede; está proibido de ter contato com todos os membros ou associados do seu grupo de hackers, juntamente com uma lista especificada de outros indivíduos. E para completar, a violação de qualquer um destes termos por parte de Cosmo irá resultar em uma pena de prisão de três anos.

De acordo com o tribunal, o jovem confessou ser culpado por diversos delitos, como fraude de cartões de crédito. Além disso, Cosmo participou do grupo hacker UGNazi, que teve acesso a dados confidenciais em sites como Amazon, PayPal, Microsoft e Netflix.

Na época da prisão dos hackers, as autoridades federais americanas informaram que as prisões impediram que cerca de R$ 400 milhões fossem desviados pelos criminosos. Segundo o FBI, o excesso de ousadia do grupo acabou deixando pistas, o que acabou facilitando o trabalho dos investigadores. Representantes da corte californiana recusaram-se a comentar maiores detalhes sobre o caso porque o hacker é menor de idade. Pelo mesmo motivo, sua real identidade foi preservada.


Fonte: The Verge, Wired

Ajuda o UltraGamix com um Twitter, Joinha do Facebook ou Google +1

Comentários
1 Comentários

Um comentário: