Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Linguagens de Programação


Linguagens

Representam um conjunto de instruções que permitem a criação de cadeias lógicas passiveis de operacionalizar o equipamento. São regras básicas que proporcionam a melhor integração e buscam o ótimo relacionamento entre o software, o hardware e também o peopleware (pessoas) em questão.

Uma das principais metas das linguagens de programação é permitir que programadores tenham uma maior produtividade, permitindo expressar suas intenções mais facilmente do que quando comparado com a linguagem que um computador entende nativamente (código de máquina).Assim, linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto, que pode ser mais facilmente entendida por programadores humanos. Linguagens de programação são ferramentas importantes para que programadores e engenheiros de software possam escrever programas mais organizados e com maior rapidez.

Linguagens de programação também tornam os programas menos dependentes de computadores ou ambientes computacionais específicos (propriedade chamada de portabilidade). Isto acontece porque programas escritos em linguagens de programação são traduzidos para o código de máquina do computador no qual será executado em vez de ser diretamente executado.

 
Linguagens

Linguagem de máquina - é a linguagem de programação mais próxima da maquina. Ex: C

Linguagem de baixo nível - bem próxima da usada pela máquina, porém com alguns artifícios que a torna mais acessível ao usuário. Ex: Assembler

Linguagem de alto nível - possui regras, códigos mais próximos da linguagem natural do ser humano. Ex: Cobol, Fortran, etc.

Linguagem de altíssimo nível ou "amigas do usuário" - são muito mais acessíveis ao ser humano, em face ao grau de simplicidade com que as instruções são constituídas. Ex: Basic, Fortran, Cobol, PL/1, Linguagens dBase - Clipper - Fox, Linguagens orientadas a objetos - Visual Basic - Delphi, Prolog.


Linguagens

Ajuda o UltraGamix com um Twitter, Joinha do Facebook ou Google +1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário